Os arquitetos e paisagistas holandeses LOLA junto com o Studio KARST de Zurich, ganharam recentemente o concurso internacional de ideias para o futuro Parque Singel em Leiden, Holanda.
Os dois escritórios apresentam “conceitos convincentes e reflexivos, tanto para o parque em seu conjunto como pelo papel que o mesmo pode desempenhar no futuro de Leiden”. Essa foi a conclusão da comissão assessora encabeçada pelo prefeito Henri Lenferink. Mais imagens na continuação.
LOLA e Studio KARST ainda são escritórios jovens. Studio KARST inspirou o júri com o conceito de “Jardim de Leiden,” a ideia de transformar o centro urbano em uma cidade botânica, com o Parque Singel como um anel ao redor dela. O plano prevê um passeio marítimo ao exterior dos canais, limitado por uma fileira dupla de árvores e mais de vinte jardins dentro do anel.”
LOLA criou um projeto contemporâneo e imaginativo no qual os caminhos bordeiam os seis quilômetros de água do canal Singel, alinhado com um máximo de funções e espaços abertos para a livre interpretação.
Ambos os projetistas enxergam o Hortus Botanicus como uma parceria importante quando se trata da plantação dos parques. Ambos também veem um papel importante nos residentes e organizações de Leiden para cooperar na realização do parque.